CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Some? Any? What?

Some:


Existem dois pronomes indefinidos principais, “some” e “any”. Quanto ao uso do “some” e seus derivados:

1- Em frases afirmativas.
There is some cheese on the fridge. (Tem um pouco de queijo na geladeira).
There are some books on the table. (Há alguns livros na mesa).
2- Antes de substantivos incontáveis no singular.
She gave me some water a few minutes ago. (Ela me deu um pouco de água alguns minutos atrás).
I want some ketchup to put on my sandwich. (Eu quero um pouco de ketchup para colocar no meu sanduíche). 

Any: 

Quanto ao uso de “any” e seus derivados:
1- Em frases negativas.
I don’t have any coin now. (Eu não tenho nenhuma moeda agora).

3- Em frases interrogativas.
Is there anything to eat, mom? (Tem alguma coisa para comer, mãe?). 




http://www.brasilescola.com/ingles/indefinite-pronouns.htm
fonte: 

0 comentários: